Negativa
Pinheiro Machado registra noite mais fria do ano no RS

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Campanha poderá ter geada nesta quinta ou sexta
O Rio Grande do Sul teve, nessa terça-feira (29), o segundo dia consecutivo com temperaturas abaixo de zero em 2025. A menor marca registrada foi de -0,8°C em Pinheiro Machado, ainda mais frio do que na segunda, quando os termômetros marcaram -0,5°C no mesmo município.
O frio intenso, conforme a MetSul Meteorologia, é provocado por uma massa de ar seco e frio, associada a um centro de alta pressão atmosférica, que proporciona céu limpo e ventos calmos — condições ideais para o resfriamento noturno.
A madrugada foi a mais fria do ano em diversas cidades gaúchas, com mínimas inferiores a 10°C em praticamente todo o Estado. Regiões como a Serra, Campos de Cima da Serra, Planalto Médio e Noroeste concentraram as menores temperaturas, muitas delas abaixo de 5°C. Porto Alegre registrou 8,9°C no Belém Novo e 11,1°C no Jardim Botânico, enquanto cidades da Região Metropolitana também tiveram mínimas de um dígito, como Gravataí (6,9°C) e Viamão (9,1°C).
O frio intenso resultou em geada ao amanhecer em vários municípios, alguns pela primeira vez neste ano. A previsão indica que as temperaturas devem continuar baixas nesta quarta-feira, 30, especialmente em áreas como os Campos de Cima da Serra, onde pode haver novamente registros negativos.
Na quinta e sexta-feira ainda será frio nas primeiras horas do dia, com possibilidade de mínimas abaixo de 5°C e geada na Campanha e na Metade Norte.
Deixe seu comentário