Exportações crescem 10,9% e atingem terceiro maior valor da história
Reestruturação
Feira Livre poderá ter cadastro de feirantes e espaço "mais aconchegante"

Andressa Prates - Ideia é incentivar a produção local
A Secretaria do Desenvolvimento Rural articula ações para melhorar a estrutura da Feira Livre, realizada no Calçadão de Bagé. A ideia é incentivar a produção local. Na manhã dessa terça-feira (6), o engenheiro agrônomo Emerson Menezes se reuniu com a equipe da Emater para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e à valorização dos produtores que atuam na feira.
Durante o encontro, a extensionista da Emater, Ana Rosa Sonaglio, destacou a importância de tornar a Feira Livre um espaço mais acolhedor, que incentive a participação da população e amplie a comercialização dos produtos. Uma das propostas apresentadas por Menezes é a atualização cadastral dos feirantes, o que permitirá à Prefeitura conhecer melhor o perfil dos produtores e planejar políticas públicas mais eficazes.
A criação de novas feiras agroecológicas também está entre as iniciativas sugeridas. Reuniões com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), que coordena a feira, têm sido realizadas para alinhar melhorias na infraestrutura e garantir benefícios aos produtores, conforme a divulgação do município. A Prefeitura também destacou que pretende seguir promovendo encontros com os feirantes e agricultores familiares para dar continuidade ao processo de aprimoramento.
Deixe seu comentário