BAGÉ WEATHER

Selecionados

CNH Social libera lista e Bagé está entre municípios com mais inscritos

Niela Bittencourt - Mais de 6,8 mil bageenses buscaram tal oportunidade

O governo do Estado, por meio do DetranRS e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), divulgou na segunda-feira (21) a lista dos contemplados no programa CNH Social 2025. Os nomes estão disponíveis no site do DetranRS, e a publicação oficial ocorreu no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (22). Além disso, os selecionados receberão a confirmação por e-mail e podem consultar a situação na Central de Serviços do DetranRS.  

Os beneficiários têm até o dia 5 de setembro para procurar o Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua preferência e iniciar o processo de habilitação. A CNH Social garante gratuidade em todas as etapas do processo, incluindo taxas, exames médicos e psicológicos, aulas teóricas e práticas, exames finais e, se for o caso, o toxicológico para as categorias C, D e E. O programa é voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade, inscritas no CadÚnico ou no programa Devolve ICMS.  

Para dar início ao processo, o candidato deverá comprovar domicílio no Rio Grande do Sul há pelo menos dois anos e apresentar declaração de responsabilidade reconhecendo as regras do programa. A comprovação pode ser feita por meio de contas de consumo, contrato de trabalho, matrícula escolar ou declaração do proprietário do imóvel onde reside. Candidatos que não comprovarem os requisitos, já tenham processos de habilitação em aberto, estejam com CNH suspensa ou cassada, ou que tenham cometido crimes de trânsito serão desclassificados.  

O processo seletivo foi realizado via sorteio eletrônico no dia 17 de julho, com coordenação técnica da Procergs e uso do aplicativo da Nota Fiscal Gaúcha, garantindo segurança e aleatoriedade. Após o sorteio, o DetranRS iniciou a checagem dos dados dos candidatos com base na Base Nacional de Condutores.  

Bagé se destacou entre os municípios com maior número de inscritos no programa. Com 6.821 solicitações, a cidade ficou em quinto lugar no Estado, atrás apenas de Porto Alegre, Pelotas, Canoas e Santa Maria. Ao todo, o programa CNH Social vai beneficiar três mil pessoas no Rio Grande do Sul em 2025. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos canais oficiais do DetranRS e nos próprios CFCs credenciados. 


Frente fria traz mudança no tempo a partir desta quarta Anterior

Frente fria traz mudança no tempo a partir desta quarta

Cemitério da Vila Industrial é interditado para novos sepultamentos Próximo

Cemitério da Vila Industrial é interditado para novos sepultamentos

Deixe seu comentário