Energia
Centro fica sem luz durante toda a tarde

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mais uma vez, estabelecimentos tiveram que fechar as portas
Estabelecimentos comerciais e residências localizadas no Centro da cidade, nessa terça-feira, 25, ficaram praticamente toda a tarde sem energia elétrica. Até o fechamento da edição, na Ismael Soares, por exemplo, a luz não havia retornado. A informação é de que um transformador estava sendo trocado na avenida General Osório. Contudo, por volta das 16h30min, ventos fortes deixaram ainda mais apreensivos aqueles que estavam com esperança de que a energia voltasse antes das 18h.
Muitos estabelecimentos fecharam as portas. E isso tem sido rotina neste início de ano em Bagé. Por vezes, bairros de várias regiões da cidade também são prejudicados. Ocorrências no Centro da cidade e os prejuízos consequentes já foram relatados pelo Folha do Sul. Em meio a tudo isso, contudo, nessa terça, a Ceee Equatorial divulgou um alerta. Em dias de calor excessivo, segundo a empresa, "é preciso atenção para a sobrecarga de energia elétrica em casa ou em pontos comerciais". O texto destacou que quando esse aumento não é feito da maneira correta, com auxílio de um profissional eletricista, "pode acarretar problemas na fiação e nos disjuntores, com risco de curtos-circuitos e até mesmo incêndios, ou gerar oscilações e interrupções no fornecimento"
A Ceee pede que, caso exista a necessidade de alteração do disjuntor da entrada de energia, o interessado contate a distribuidora para solicitar o aumento de carga. "Isso pode ser feito diretamente nas agências, ou por meio da Central de Atendimento, pelo telefone 0800 721 2333", informou. "É importante que os clientes tenham esse cuidado para preservar seus equipamentos e as instalações elétricas de sua casa ou comércio, evitando acidentes, e também para contribuir com o adequado funcionamento da rede", finalizou.
Deixe seu comentário