Gira
Bela Vista destaca adaptação do gado às condições do campo nativo

Bezier Filmes/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Haverá, na visita, discussões sobre manejo
A Estância Bela Vista, em Sant'Ana do Livramento, será um dos destinos da gira técnica que antecede o 9º Congresso Mundial Braford, de 28 de abril a 4 de maio, em Esteio. O evento contará com palestras, exposição de animais e confraternização entre criadores. A propriedade, com tradição nas raças Hereford e Braford, destacará a adaptação do gado às condições naturais do campo nativo.
A proprietária Celina Maciel explica que a fazenda está situada em uma região de campo de basalto e campos rasos, ideal para demonstrar a rusticidade e a capacidade de adaptação do Braford. Com mais de 40 anos de criação da raça e uma história centenária com o Hereford, a Bela Vista reforça sua importância no cenário pecuário, como destacou a divulgação da Associação Brasileira de hereford e Braford, a ABHB.
Ao longo dos anos, a fazenda teve 50 touros contratados por centrais de inseminação, contribuindo para a disseminação da genética Braford em todo o Brasil. Durante a visita técnica, serão apresentados diferentes lotes de animais e haverá discussões sobre o manejo e os avanços genéticos da raça.
Celina ressalta que o crescimento da raça Braford no Brasil se deve a uma seleção genética rigorosa e ao uso de tecnologias como transferência de embriões. A ABHB elucida que a raça tem ganhado espaço em cruzamentos industriais nas regiões Centro e Norte, demonstrando sua precocidade e resistência.
Além das apresentações na Bela Vista, a gira técnica contará com uma palestra de Ana Doralina Alves Menezes, presidente da Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável, sobre qualidade e sustentabilidade da carne bovina. O Congresso Mundial Braford é promovido pela ABHB e acontecerá paralelamente à 18ª Exposição Nacional Hereford.
Deixe seu comentário