BAGÉ WEATHER

Brasileiro

Guarany vence São José e deixa a lanterna da competição

Sérgio Galvani - Guarany joga bem e vence a primeira na competição

O domingo foi dedicado às mães e, para presentear as mulheres, elas tiveram acesso liberado ao estádio Antônio Magalhães Rossell, onde puderam ver um bom jogo e, acima de tudo, comemorar a vitória do Guarany por 1 x 0 contra o São José, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão.  

Além da vitória, o alvirrubro quebrou um tabu de 31 anos sem vencer o Zequinha e conquistou a sua primeira vitória no Brasileiro. 

Primeiro tempo 

O público, que foi em grande número, pôde ver o retorno do treinador William Campos, que fez algumas mudanças no time que começou a competição. Entre elas, foi a entrada como titular de Wilson Junior, que jogou bem aberto como um verdadeiro ponta-direita.  

E foi com ele que o Guarany teve a primeira grande chance de gol. Em uma jogada pelo lado direito de ataque, Wilson Junior tentou cruzar a bola para dentro da área, mas ela pegou um efeito e estava entrando no gol defendido por Peralta, que deu um tapa na bola, colocando para escanteio. 

O Guarany, por estar jogando em casa e precisar da vitória, era quem buscava o gol. Por outro lado, o time do São José, bem fechado na zaga e com um bom toque de bola no meio-campo, tinha no ataque o jogador Giovani.  

Mas tanto Saulo como Bruno Cardoso, que foi escalado por Campos como novo capitão, conseguiam interceptar as bolas que vinham em direção ao gol alvirrubro. 

Em uma bela jogada pelo lado esquerdo de ataque, após cruzamento de Emerson para dentro da área, o centroavante Yan Philippe dominou a bola e passou para Reinaldo que, livre de marcação na entrada da área, chutou forte e a bola passou raspando o poste, perdendo uma chance clara de gol. 

Depois, o jogo ficou mais no meio-campo e nenhuma das equipes teve chances claras de gol. O que chamou a atenção eram lances de cobrança de escanteios e faltas que seriam alçadas para dentro da área. O jogador Wilson Junior recuava e ficava como último homem no meio-campo do Guarany. Isso já vinha acontecendo enquanto Márcio Nunes era o treinador, e o mesmo aconteceu na partida deste domingo, já sob o comando de William Campos. 

Segundo tempo 

No retorno para o segundo tempo, o Guarany voltou com o mesmo time e, logo aos quatro minutos, João Victor cruzou para dentro da área. Yan Philippe chegou atrasado, perdendo a chance de concluir ao gol. 

Outro belo lance foi de Emerson, que, após a bola sobrar na entrada da área, deu uma bicicleta, mas a bola saiu fraca e o goleiro Peralta defendeu com tranquilidade. 

Mas, após as mudanças feitas pelo treinador William Campos, que tirou Emerson e colocou Jean Luca em seu lugar; Murilo deu lugar a Allan Cristhian; Márcio Jonatan entrou no lugar de Yan Philippe; Rangel no lugar de Wilson Junior; e Vini Locatelli entrou no lugar de Reinaldo — o time ganhou fôlego novo e chegava com mais força ao ataque, enquanto o torcedor nas arquibancadas incentivava o time. 

No futebol, os cronistas esportivos usam muito a frase "brilhou a estrela do treinador", e isso aconteceu também com o treinador alvirrubro após o chute de Felipe Rangel, que acertou o travessão. No rebote, Jean Luca mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Guarany e levando seu torcedor à loucura. 

Após o gol, o Guarany teve calma e fez o que todos pediam: trabalhar a bola, não ter pressa e, quando estava no ataque, prender a bola esperando o tempo passar. E foi isso que aconteceu até que o árbitro da partida, Roger Goulart, encerrou o jogo com a vitória alvirrubra, que tirou o time da lanterna da competição. 

Agora, William Campos terá a semana cheia para realizar treinamentos e recuperar os jogadores que saíram durante a partida bastante cansados, porque no próximo domingo o Guarany vai até a cidade de Pelotas, onde enfrenta o Brasil de Pelotas pela quinta rodada do Brasileiro. 

Guarany vence São José e deixa a lanterna da competição Anterior

Guarany vence São José e deixa a lanterna da competição

Bagé próximo da estreia na Segundona Próximo

Bagé próximo da estreia na Segundona

Deixe seu comentário