Segundona
Federação Gaúcha estuda possibilidade de transmissão de jogos

Reprodução/FGF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho 2025 começa somente no final de semana de 17 e 18 de maio. Alguns torcedores já se perguntam se haverá a possibilidade de assistir aos jogos com imagens, assim como na temporada passada. Em recente entrevista ao programa Arena 104, da Rádio Chiru, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol comentou sobre o tema.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, afirmou que duas empresas demonstraram interesse na aquisição dos direitos de transmissão. Ele não revelou quais. Segundo o mandatário, isso não significa que haverá transferência de recursos volumosos aos clubes, como no Gauchão.
“Nós recebemos o contato de duas empresas, emissoras interessadas em fazer a transmissão da competição. Isso não significa que haverá uma venda de direito que terá algum repasse de valor significativo. Estamos com as duas negociações na mesa. Tendo uma transmissão por uma emissora que tenha abrangência maior, dá mais visibilidade ao clube, patrocínios e melhor negociação dos clubes através dos seus marketings. Se isso não ocorrer, vamos ver internamente antes do começo da competição se a Federação fará ou faremos como no ano passado, repassando aos clubes o direito”, declarou Luciano Hocsman.
Na temporada passada, a Federação autorizou os clubes a transmitirem, em seus canais oficiais no YouTube, as partidas. Na fase final, a FGF TV também passou as imagens dos jogos.
O Gauchão 2025 foi um grande exemplo de sucesso com a transmissão no YouTube de GZH. Nenhuma partida ficou sem transmissão. O fato valorizou muito os clubes do interior. Alguns jogos passaram dos 30 mil acessos simultâneos e levaram o Gauchão para todos os cantos do mundo pela internet. Foi uma oportunidade de visibilidade das equipes, que pode gerar mais uma fonte de renda com a garantia de transmissão em um grande canal, consolidado no meio da comunicação.
Deixe seu comentário