Samba Na Praça e Carnaval dos Gigantes alegra o Centro de Bagé
Gauchão
Guarany: o foco, agora, é a Copa do Brasil

Sérgio Galvani imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Guarany foi superado pelo São Luiz
O que era para ser uma festa terminou em vaias, bate-boca entre jogadores e torcedores. Isso porque o Guarany perdeu em casa, na noite de domingo, 23, para o São Luiz de Ijuí, e foi eliminado na semifinal da Taça Farroupilha. Agora, para sonhar novamente com uma vaga na Copa do Brasil, o alvirrubro tem que torcer para que Internacional, Grêmio ou Juventude conquistem uma vaga na Taça Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.
O torcedor lotou o estádio Antônio Magalhães Rossel para apoiar o time, que jogava por um empate, porque, na primeira partida em Ijuí, o Guarany venceu o São Luiz por 1 x 0. Mas o técnico Márcio Nunes, que parecia estar com medo do time de Pedro Iarley, escalou a equipe com três volantes, jogando pelo regulamento, já que o empate colocava o Índio na final da competição.
Mas tudo aquilo que Márcio Nunes planejava começou a ir por água abaixo, porque, aos oito minutos do primeiro tempo, o jogador do Guarany, Vitor, deu um carrinho no adversário, cometendo falta. O árbitro Rafael Klein deu cartão amarelo, mas o VAR, Rodrigo Branda da Silva, chamou Klein, que, após olhar o lance no monitor, foi até Vitor, anulou o cartão amarelo e mostrou o vermelho, expulsando o atleta.
Aos 11 minutos, o jogador do São Luiz, Marlon Martins, também foi expulso após dar um cotovelaço no zagueiro Bruno Cardoso, e os dois times ficaram com um jogador a menos pelo restante da partida.
O jogo ficou bem aberto, e o Guarany teve uma grande chance ainda no primeiro tempo. Após cruzamento do lateral-esquerdo João Victor para dentro da área, o atacante Yan Phillipe chegou atrasado e não conseguiu colocar a bola no fundo da rede. Depois, o time da Rainha da Fronteira teve mais duas chances claras de gol: na primeira, Medina fez grande defesa; na segunda, Luiz Felipe chutou e a bola explodiu na trave.
Precisando da vitória, Iarley fez três substituições ainda no primeiro tempo. O zagueiro Bruno Jesus saiu machucado e, em seu lugar, entrou Ricardo. Ele também tirou Garre e colocou Matheuzinho, além de substituir Júlio César por Adailson. Com as mudanças, o São Luiz começou a ter domínio da partida. Em determinado momento, o que se viu foi o São Luiz atacando e o Guarany apenas se defendendo. Na linguagem do futebol, era ataque contra defesa. Mas o São Luiz não conseguia abrir o marcador e, quando terminou o primeiro tempo, os torcedores diziam: "Faltam só mais 45 minutos para garantirmos a vaga".
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Guarany trouxe Rogério Sena no lugar de David, ficando apenas Allan Cristhian na marcação. O time ganhou mais velocidade pelo lado direito de ataque, com Rogério Sena jogando bem aberto. No entanto, o grande problema do Guarany era a falta de um centroavante.
O São Luiz saía em contra-ataque e, sempre que chegava à área do Guarany, o goleiro Jonathan e os zagueiros Fabão e Bruno Cardoso conseguiam interceptar os cruzamentos.
Para quem acompanha lutas de boxe, o São Luiz colocou o Guarany nas cordas, porque o gol parecia questão de minutos. Aos oito minutos, em bela jogada, Adailson dominou a bola e chutou forte no canto esquerdo de Jonathan. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo das redes. Com esse resultado, a decisão estava indo para os pênaltis. Atrás no marcador, Márcio Nunes fez novas alterações: tirou Yan Phillipe e colocou Janderson, substituiu Germano por Lucas Souza, Luiz Felipe por Marcelinho e Allan Cristhian por Murilo.
Aos 35 minutos, Da Silva chutou forte, ampliando o marcador para o São Luiz e nocauteando o Guarany. Com esse resultado, o time de Ijuí estava se classificando, e o Guarany precisava de um gol para levar a decisão para os pênaltis. O alvirrubro até teve a chance de marcar quando Janderson, livre dentro da área, chutou para fora. Quando Rafael Klein apitou o final da partida, o time saiu de campo vaiado pela sua torcida.
Agora, o clube volta a campo nesta quarta-feira, 26, para sua estreia na Copa do Brasil, onde enfrentará o Altos do Piauí. A partida começa às 19h, no estádio Antônio Magalhães Rossel. O Guarany precisa vencer para avançar à segunda fase da competição.
Deixe seu comentário