Primeira vez
Guarany estreia hoje em uma competição nacional

Sérgio Galvani imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Expectativa é de casa cheia
Hoje, quando for 19h, Bagé vai entrar para a história do futebol brasileiro. Isso porque, pela primeira vez, a Rainha da Fronteira vai sediar uma partida da milionária Copa do Brasil. No estádio Antônio Magalhães Rossell, o Guarany enfrentará o Altos do Piauí, pela primeira fase da competição. Pelo regulamento, os dois clubes precisam vencer. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis para definir quem avança à segunda fase.
O adversário do alvirrubro chegou em Bagé no final da tarde de segunda-feira e, na tarde de ontem, 25, fez um treino de reconhecimento do gramado no local do jogo. O Guarany realizou seu último treino no início da noite e, depois, os jogadores já ficaram concentrados para a partida, que está sendo chamada pela direção do clube como o principal jogo do ano de 2025.
Classificação para a quarta divisão brasileira 2026
Na noite de segunda-feira, 24, torcedores, jogadores e direção acompanharam a segunda partida da semifinal da Taça Farroupilha entre Ypiranga e Monsoon. Isso porque uma vitória do Ypiranga garantiria o Guarany na quarta divisão do Campeonato Brasileiro de 2026. A Taça Farroupilha dá duas vagas para a competição nacional e, como o Ypiranga já disputa a terceira divisão brasileira e o Guarany fez melhor campanha que o Monsoon, conquistou a vaga. Ainda existe a possibilidade de uma nova participação na Copa do Brasil do ano que vem, desde que Inter, Grêmio ou Juventude conquistem uma vaga na Taça Libertadores.
Primeiro semestre positivo
O mandatário alvirrubro, Heráclito "Tato" Moreira, disse que, fazendo uma análise, o primeiro semestre do clube é muito positivo. "Conseguimos a manutenção entre os sete primeiros colocados do Campeonato Gaúcho para o ano que vem, e isso é muito importante", enfatizou. "Além disso, na noite de segunda-feira, com o Ypiranga indo para a decisão da Taça Farroupilha, o Guarany garantiu vaga na quarta divisão. Mas tomara que a gente não dispute essa competição no ano que vem, porque vamos jogar a deste ano pensando em subir para a terceira divisão nacional", completou. "Esse é o nosso objetivo, mas sabemos que é muito difícil, pois existe um investimento muito grande", afirmou.
Tato Moreira destacou que a quarta divisão é uma competição que dá a oportunidade do acesso e que o clube precisa buscar esse objetivo dentro do campeonato.
Em relação à Copa do Brasil, Moreira disse que é um sonho realizado por todos, mas principalmente pelo vice-presidente Cléo Coelho, que sempre sonhou em ver o Guarany chegar a esse patamar. "Só consegue essas colocações quem se coloca entre os primeiros lugares", enfatizou.
Tato Moreira destacou que a expectativa é muito grande. "Precisamos ter muito respeito pelo adversário, porque é um time tradicional do Piauí. É um jogo histórico, pois é a primeira partida que o clube vai disputar em nível nacional, chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol. É muita alegria, muita emoção e, principalmente, muita responsabilidade de fazer um bom jogo para conseguir avançar na competição", mencionou.
Deixe seu comentário