BAGÉ WEATHER

Histórico

Guarany avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Sérgio Galvani imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Time fez bonito ao buscar pelos gols

Em uma partida que entrou para a história de Bagé, o Guarany fez sua estreia na Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira, 26 de fevereiro, em casa, no Estrela D'Alva.    

Em um jogo bem disputado tecnicamente, os 45 minutos iniciais tiveram o Guarany partindo para o ataque em busca do gol, enquanto o Altos do Piauí também chegava com perigo, obrigando o goleiro Jonathan a fazer defesas importantes.    

Mas as principais chances claras de gol foram do Guarany, que só não saiu na frente no marcador graças às defesas do goleiro Careca, do Altos.    

A primeira chance de gol do alvirrubro foi com o lateral-direito Tales, que cobrou falta pela intermediária direita. A bola foi no ângulo, mas Careca espalmou para escanteio.    

Na sequência, o atacante Rogério Sena dominou a bola pelo lado esquerdo e chutou forte, mas, mais uma vez, Careca colocou para escanteio.    

As principais jogadas de ataque eram sempre pelo lado esquerdo. Rogério Sena entrou na área e chutou, mas Careca defendeu.    

No final do primeiro tempo, o lateral-direito Tales entrou na área e chutou raspando a trave do time visitante.    

Segundo tempo decisivo 

No segundo tempo, com um minuto, o atacante Germano cruzou e João Victor cabeceou para fora.    

Aos três minutos, em uma falha do goleiro Jonathan, a bola sobrou para o atacante Lucas, que mandou para o fundo da rede, abrindo o marcador para o Altos.    

O Guarany não se assustou com o gol do time adversário e, na cobrança de falta de Luiz Felipe, o atacante Yan Phillipe, de cabeça, empatou.    

Após o empate, o jogo ficou aberto, com os dois times procurando o gol. O Guarany quase virou o placar com Yan Phillipe, que dominou e chutou para fora.   

O treinador mexeu no time: tirou Allan Cristhian e colocou Murilo; tirou Germano e colocou Marlos; e Lucas Souza entrou no lugar de Luiz Felipe.    

Para dar força ao ataque, Márcio Nunes tirou Rogério Sena e colocou o zagueiro Saulo. O jogo continuava aberto, mas os dois times já mostravam cansaço.    

Aos 43 minutos, Lucas Souza fez uma bela jogada e cruzou para a área. O zagueiro do Altos, Jiecio, marcou gol contra. Fim de jogo, Guarany classificado para a próxima fase e ovacionado pela torcida. Com a classificação, o Guarany vai receber R$ 1 milhão.    

Décimo segundo jogador 

O torcedor Índio apoiou o time do início ao fim. Atuou como um décimo segundo jogador no Antônio Magalhães Rossel - onde, aliás, o que se viu foi uma verdadeira festa. Afinal, cada torcedor estava ciente de que vive, neste 2025, momentos históricos junto ao time do coração.   

Próxima partida 

A data do próximo jogo ainda será marcada pela CBF, mas o Guarany enfrentará o Athletico Paranaense. O regulamento é o mesmo da primeira fase: a vitória classifica, e o empate leva o duelo para os pênaltis. Vale mencionar que este jogo da segunda fase será na Ligga Arena, conforme sorteio.  


Guarany jogará em Santa Catarina no início da Quarta Divisão Anterior

Guarany jogará em Santa Catarina no início da Quarta Divisão

Decisão da Recopa Gaúcha não tem previsão Próximo

Decisão da Recopa Gaúcha não tem previsão

Deixe seu comentário