BAGÉ WEATHER

Atração

Ópera do RS estreia espetáculo natalino inédito em Bagé

Vitória Proença - Espetáculo utiliza recursos tecnológicos e garante imersão

A Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS) traz a Bagé um espetáculo inédito para celebrar o Natal Mágico do Pampa. No dia 20 de dezembro, às 21h, a praça Silveira Martins receberá a apresentação Vozes do Sul – Natal Pampeano da CORS, um concerto de cerca de uma hora que integra a programação promovida pela Prefeitura de Bagé, em parceria com o Governo do Estado e a Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba).


O prefeito Luiz Fernando Mainardi destacou o significado cultural da atração. Segundo ele, o Natal Mágico do Pampa busca devolver à cidade o brilho característico desta época, valorizando manifestações artísticas que ajudam a reforçar a identidade local. Ele mencionou que receber um espetáculo inédito da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul é celebrar a capacidade de transformar a cidade pela arte. "Queremos que cada bageense sinta que este é um Natal pensado para ele e ela, com grandes atrações e com o carinho que nossa comunidade merece”, afirmou.


O espetáculo foi criado para aproximar o público do universo lírico ao mesclar repertórios da ópera e da cultura pampeana. Flávio Leite, presidente da CORS e diretor artístico, explica que o objetivo é construir uma experiência sensível e acessível: “Quis conceber um repertório e linguagem artística que chegasse o mais próximo do coração das pessoas. Unir os dois mundos (o lírico e o regionalista) para encantarmos a cidade nesse espetáculo me pareceu o caminho mais natural”.


Nascido em Bagé, Flávio destaca a emoção de retornar à terra natal para esta apresentação. “A minha expectativa pessoal é a de cantar 'em casa', pois apesar de estar fora de Bagé há mais de 25 anos, minha família mora na cidade e tenho grandes amigos e parceiros da arte na cidade. É uma alegria imensa levar pela primeira vez um espetáculo da Companhia de Ópera do RS à nossa cidade”, afirmou.


Com cinco cantores líricos, piano e uma proposta cênica especialmente desenvolvida pela artista visual Vitória Proença, o espetáculo utiliza recursos tecnológicos para criar múltiplos cenários e ampliar a imersão do público.


Ópera do RS estreia espetáculo natalino inédito em Bagé Anterior

Ópera do RS estreia espetáculo natalino inédito em Bagé

Galponeira de Bagé comemora recorde de público Próximo

Galponeira de Bagé comemora recorde de público

Deixe seu comentário