ARTE
Bagé terá oficina gratuita de desenho e pintura no feriado

Reprodução/Instagram imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Foco é ajudar quem está começando ou quer se aperfeiçoar
Na próxima quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, o coletivo Chalé Azul, em parceria com o professor Carlo Andrei, irá promover uma aula gratuita de desenho e pintura na praça Silveira Martins. A atividade acontece das 14h às 17h30min e é aberta a todos os interessados.
Serão disponibilizados materiais de forma gratuita tais como pincéis, tintas, lápis, gizes e papéis. A ideia é possibilitar que qualquer pessoa possa participar, independentemente de possuir ou não materiais próprios. A iniciativa busca reunir o maior número possível de desenhistas e pintores da cidade, e, é claro, entusiastas, promovendo o acesso à arte de forma inclusiva.
Durante o evento, também será oferecida assistência para quem precisar de apoio técnico ou orientação artística. A proposta é valorizar a produção local e incentivar novos talentos, além de fortalecer a cultura visual na região.
Produtos da Lambari, como camisetas, revistas, entre outros, estarão sendo comercializados no local durante a atividade, integrando o evento com outras expressões criativas da cidade.
O professor Carlo Andrei destaca que Bagé é um celeiro de artistas plásticos e que o objetivo da ação é manter essa tradição viva. “Queremos manter essa tradição por muito tempo e apoiar aqueles que mais necessitam e não podem pagar aulas num ateliê de pintura”, afirmou.
Carlo Andrei reforça ainda que a proposta central da atividade é oferecer uma oportunidade gratuita para todos que tenham interesse em aprender e se desenvolver nas artes visuais.
Ele ainda fala que a oportunidade é importante para disponibilizar conteúdo artístico prático para aqueles que têm interesse no assunto, mas não sabem onde procurar. “É uma oficina prática de desenho e pintura gratuita para quem tiver interesse, qualquer idade”, reforça.
Deixe seu comentário