BAGÉ WEATHER

Início

Saúde confirma vacinação contra gripe para os próximos dias

Sandro Araújo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Estratégia busca garantir percentual do público-alvo

A Campanha de Vacinação contra a Gripe terá início nos próximos dias em Bagé, confirmou a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. A primeira fase contemplará idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes. A vacinação nos postos de saúde começará assim que o município receber um lote completo dos imunizantes.     

Para facilitar o acesso da população, a Secretaria de Saúde prepara ações como ampliação dos horários de atendimento, unidade móvel aos sábados e abertura de um posto de saúde no fim de semana. Além disso, pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção poderão receber a vacina em casa, mediante agendamento prévio no posto de saúde mais próximo de sua residência.     

Na semana passada, o Folha do Sul noticiou que a regional de Bagé receberia 6.220 doses na primeira remessa da vacina contra a gripe. A distribuição estadual começou no dia 26 de março, com a Secretaria da Saúde enviando 356 mil doses para os municípios. A informação era de que a vacinação iniciaria nos municípios assim que as doses fossem entregues, mesmo antes do lançamento oficial da campanha, previsto para 7 de abril.     

O público-alvo da campanha no Rio Grande do Sul ultrapassa 5,3 milhões de pessoas, incluindo idosos, crianças, gestantes e trabalhadores da saúde. A partir deste ano, a vacina entra no Calendário Nacional de Vacinação para determinados grupos, garantindo proteção contínua. Além disso, outras categorias, como professores, profissionais da segurança, caminhoneiros e pessoas com doenças crônicas ou deficiência, também terão acesso à imunização.     

A meta da campanha é vacinar pelo menos 90% do público prioritário antes do inverno, quando os vírus respiratórios circulam com mais intensidade. 

Preço dos Medicamentos terá aumento gradual Anterior

Preço dos Medicamentos terá aumento gradual

Atendimento médico para comunidade LGBTQIA+ recomeça em abril Próximo

Atendimento médico para comunidade LGBTQIA+ recomeça em abril

Deixe seu comentário