ABHB amplia participação com aumento de animais Hereford e Braford
Serviço
Samu de Bagé completa 20 anos

Anderson Coka - Equipe celebrou: são mais de 480 mil atendimentos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bagé completou nessa sexta-feira (15) duas décadas de atuação. Para marcar a data, o prefeito Luiz Fernando Mainardi, o vice-prefeito Beto Alagia, o secretário de Saúde Gilson Machado, a coordenadora regional de saúde Cláudia Souza e vereadores participaram de ato comemorativo na unidade do bairro Getúlio Vargas.
O prefeito destacou a importância do serviço para a cidade e relembrou os esforços para que Bagé fosse uma das primeiras cidades do Rio Grande do Sul a contar com o Samu, em 2005. “Fico muito feliz de estar aqui com essa equipe fantástica de servidores que salvaram centenas de vidas ao longo desses 20 anos”, afirmou.
Bagé se destacou por adotar o modelo federal do Samu, diferente de outras cidades que inicialmente aderiram ao serviço estadual Salvar. A implantação contou com recursos do governo federal e da Prefeitura, e atualmente o serviço é mantido com recursos da União, do Estado e do município. Até hoje, o Samu realizou mais de 480 mil atendimentos.
O secretário de Saúde, Gilson Machado, parabenizou a equipe pelo trabalho diário, ao mencionar que a instalação do Samu em Bagé foi uma revolução para a população, salvando inúmeras vidas ao longo dessas duas décadas.
O Samu de Bagé funciona 24 horas por dia, com equipe especializada de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores-socorristas. É considerado referência regional no atendimento rápido a emergências, acidentes e situações críticas.
Deixe seu comentário