BAGÉ WEATHER

Serviço

Samu de Bagé completa 20 anos

Anderson Coka - Equipe celebrou: são mais de 480 mil atendimentos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bagé completou nessa sexta-feira (15) duas décadas de atuação. Para marcar a data, o prefeito Luiz Fernando Mainardi, o vice-prefeito Beto Alagia, o secretário de Saúde Gilson Machado, a coordenadora regional de saúde Cláudia Souza e vereadores participaram de ato comemorativo na unidade do bairro Getúlio Vargas. 

O prefeito destacou a importância do serviço para a cidade e relembrou os esforços para que Bagé fosse uma das primeiras cidades do Rio Grande do Sul a contar com o Samu, em 2005. “Fico muito feliz de estar aqui com essa equipe fantástica de servidores que salvaram centenas de vidas ao longo desses 20 anos”, afirmou. 

Bagé se destacou por adotar o modelo federal do Samu, diferente de outras cidades que inicialmente aderiram ao serviço estadual Salvar. A implantação contou com recursos do governo federal e da Prefeitura, e atualmente o serviço é mantido com recursos da União, do Estado e do município. Até hoje, o Samu realizou mais de 480 mil atendimentos. 

O secretário de Saúde, Gilson Machado, parabenizou a equipe pelo trabalho diário, ao mencionar que a instalação do Samu em Bagé foi uma revolução para a população, salvando inúmeras vidas ao longo dessas duas décadas. 

O Samu de Bagé funciona 24 horas por dia, com equipe especializada de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores-socorristas. É considerado referência regional no atendimento rápido a emergências, acidentes e situações críticas. 


Campanha de doação de sangue em Bagé será no dia 30 Anterior

Campanha de doação de sangue em Bagé será no dia 30

Próximo

Casos gripais apresentam oscilações neste início de agosto

Deixe seu comentário