Bagé perde em Santa Cruz e vai enfrentar o Inter SM nas quartas
UPA
Casos gripais apresentam queda ao longo da semana

Priscila Petrecheli -
A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Bagé registrou, ao longo desta semana, uma leve redução nos casos de sintomas gripais, embora o volume total de atendimentos permaneça elevado. Os dados constam nos boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, que também reforça a importância do funcionamento do Ambulatório de Inverno no apoio à rede de urgência.
Para comparação, vale lembrar que, na terça-feira, 22 de julho, foram contabilizados, na UPA, 247 atendimentos (entre as 16h de segunda e as 16h de terça), sendo 60 deles relacionados a sintomas gripais. O volume total se manteve alto, embora o número de casos gripais tenha apresentado discreta queda em comparação com os dias anteriores.
Já no boletim de quarta-feira, 23, o total de atendimentos caiu para 233, mas os casos gripais subiram levemente para 64 registros, indicando oscilação na demanda por esse tipo de atendimento.
Nessa sexta-feira, 25, foi observada a queda mais expressiva da semana tanto no total de atendimentos quanto nos casos gripais: entre quinta e sexta, a UPA registrou 216 atendimentos, sendo 45 por sintomas respiratórios. Apesar da diminuição, a unidade segue com procura significativa.
Para atender de forma mais eficiente os casos gripais e contribuir para o desafogamento da UPA, a Secretaria de Saúde mantém o Ambulatório de Inverno em funcionamento no PAM I, de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h. A medida visa garantir agilidade no atendimento e oferecer suporte específico a pacientes com sintomas respiratórios.
Deixe seu comentário