BAGÉ WEATHER

Perícia

Servidores do IGP recebem treinamento para uso de novo equipamento

Leonardo Ambrosio - Capacitação reuniu profissionais de todas as regionais

 

Servidores do IGP recebem treinamento para uso de novo equipamento   

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou uma capacitação prática para servidores de todas as coordenadorias regionais, focada no uso do novo equipamento CSI PRO 2, adquirido em maio. O treinamento ocorreu no Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais do Sul (CREPEC) e foi ministrado pelo papiloscopista Eduardo Stumvoll, da Seção de Revelação de Latentes, com o apoio de representantes da empresa Forenscope, fabricante do dispositivo.  

Durante a instrução, os servidores receberam informações técnicas e acompanharam demonstrações do funcionamento e das aplicações práticas do aparelho em perícias de campo. O CSI PRO 2 é equipado com uma câmera de 48 megapixels, capaz de produzir imagens em alta definição e em escala real, mesmo em superfícies variadas.  

Segundo Stumvoll, o uso do equipamento dispensa a necessidade de produtos químicos, o que representa redução de custos, maior preservação das evidências e mais segurança aos profissionais envolvidos, que deixam de manusear substâncias potencialmente tóxicas.  

No total, o IGP adquiriu 50 unidades do CSI PRO 2, com recursos do Fundo do Plano Rio Grande. Desses, 40 aparelhos foram distribuídos para as coordenadorias regionais e 10 permaneceram na capital. 


Câmara aprova punição para crimes contra autistas Anterior

Câmara aprova punição para crimes contra autistas

Operação combate tráfico de drogas coordenado de dentro do Presídio Próximo

Operação combate tráfico de drogas coordenado de dentro do Presídio

Deixe seu comentário