Evento
Seminário de Integração aproxima Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias
Com o objetivo de fortalecer a parceria e aprimorar a comunicação entre as instituições, foi realizado o I Seminário de Integração entre a Perícia Criminal e a Polícia Civil, na unidade Cubo da OAB-RS, em Porto Alegre. Cerca de 80% dos laudos emitidos pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) têm origem em solicitações da Polícia Civil, o que evidencia a importância da cooperação entre os órgãos.
Durante o evento, o IGP lançou o Guia de Perícias e Serviços, publicação com mais de 450 páginas que descreve 123 tipos de exames. O material funciona como referência objetiva para requisições de perícia, promovendo maior organização, celeridade e confiabilidade nas análises, além de qualificar a interação entre solicitantes e peritos.
A programação também incluiu a exibição de cinco mini documentários produzidos pela Assessoria de Comunicação do IGP, que retratam casos relevantes atendidos pelo instituto e mostram as etapas do trabalho pericial.
A subchefe de Polícia Civil, delegada Adriana Regina da Costa, destacou a importância do seminário. “A integração existe há muitos anos. Sempre que temos alguma dificuldade ou dúvida, o IGP nos dá retorno positivo. Este seminário reforça esse trabalho já integrado e nos apresenta novas ferramentas que podem melhorar os inquéritos policiais”, afirmou.
Deixe seu comentário