Estelionato
Golpista se passava por funcionário da Prefeitura e advogado

Divulgação Polícia Civil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prisão ocorreu no bairro São Bernardo
A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, prendeu na manhã de ontem, no bairro São Bernardo, um homem de 32 anos que é apontado pela prática de diversos estelionatos ocorridos ultimamente em Bagé.
Conforme a polícia, o homem agia de forma ardilosa para conquistar a confiança de suas vítimas, inclusive afirmando que era servidor público municipal (auditor de controle interno), bem como advogado, utilizando os timbres e modelos de petição de seu pai (que, de fato, é advogado atuante na cidade) para dar ainda maior credibilidade às suas narrativas. No entanto, o homem não era servidor público, e nem formado em Direito.
Assim, vendia imóveis pertencentes a terceiros sem o conhecimento desses, agia como advogado cobrando valores sem prestar o serviço contratado, além de lesar financeiramente suas companheiras, as quais igualmente relataram prejuízos após o término do relacionamento.
Em razão da gravidade e reiteração dos fatos pelo suspeito, a autoridade policial da 2ª DP de Bagé, delegado Guilherme Nunes, representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, bem como pela busca e apreensão em sua residência, sendo tais pedidos endossados pelo Ministério Público e deferidos pelo Poder Judiciário.
Nessa quarta-feira, foram cumpridas tais ordens judiciais, resultando na prisão do investigado e na apreensão de seu telefone celular, sendo o suspeito interrogado e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. A Polícia informou que os inquéritos devem ser concluídos no prazo legal e encaminhados ao Poder Judiciário.
Deixe seu comentário