Presídios terão que notificar vítimas sobre soltura de criminosos
Operação
El Primo desarticula rede de tráfico em Bagé

Divulgação Draco - Foram apreendidas armas, munições, drogas e dinheiro
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé deflagrou, na manhã de quarta-feira, a Operação El Primo, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade. A investigação, que durou três meses, identificou uma rede de distribuição que utilizava redes sociais para comercializar entorpecentes.
Durante o trabalho investigativo, a Draco descobriu uma central de distribuição operando virtualmente. O principal suspeito, apontado como líder da rede, fugiu do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. A operação mobilizou mais de 90 policiais e 20 viaturas para o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão.
Além da Polícia Civil, participaram da ação a Brigada Militar, com o apoio do Setor de Inteligência, Força Tática e Canil. Foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas, dinheiro e balanças de precisão. Um adolescente também foi apreendido por estar com um revólver em casa.
Segundo o delegado Cristiano Ritta, titular da Draco, a operação reafirma o compromisso da Polícia no enfrentamento ao tráfico e na desarticulação de organizações criminosas na região. Os investigados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo.
Deixe seu comentário