BAGÉ WEATHER

Furto

Draco prende quatro pessoas durante ação em Candiota

Draco imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prejuízos somam mais de R$ 1,5 milhão

A Delegacia de Polícia de Candiota, coordenada pelo delegado Cristiano Ribeiro Ritta, deflagrou nessa sexta-feira, 11, a Operação Fase A, com ações nos municípios de Candiota e Bagé. O objetivo foi combater furtos de fios e cabos de cobre registrados em 2025, principalmente em empresas sediadas em Candiota.  

Durante a operação, as autoridades cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de quatro investigados. As investigações apontam um prejuízo superior a R$ 1,5 milhão causado pelos crimes, que afetaram diretamente o setor empresarial local.  

Simultaneamente, foi realizada a Operação Condutor, em Pinheiro Machado, sob comando do delegado Guilherme Nunes. Nessa ação, foram cumpridos dois mandados relacionados a furtos na fábrica de cimento Votorantim, situada na Vila Umbu.  

As forças de segurança apreenderam ferramentas usadas nos crimes, celulares e um veículo utilizado para o transporte do material furtado. Os objetos confirmam o vínculo direto dos investigados com as ações criminosas.  

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que novas prisões podem ocorrer. A operação teve o apoio de diversas forças policiais e, destacou a divulgação, demonstra o comprometimento das autoridades com o combate à criminalidade patrimonial e a garantia da segurança da população. 

DEAM prende homem acusado de importunação sexual Anterior

DEAM prende homem acusado de importunação sexual

Próximo

Obituário

Deixe seu comentário