Candiota
Civil identifica adolescentes em ameaças a estabelecimento de ensino

Divulgação Draco imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Quatro armas foram aprendidas pelos policiais
A Polícia Civil de Candiota, com apoio da Operação Protetores de Fronteiras e Divisas, cumpriu na quarta-feira, 16, três mandados de busca e apreensão nos assentamentos 8 de Agosto e Pátria Livre. A ação teve como foco residências de alunos da Escola 8 de Agosto, após o surgimento de mensagens suspeitas, indicando uma possível ameaça à instituição.
Durante as diligências, os agentes apreenderam duas armas de fogo e duas armas de pressão alteradas para disparar outros calibres, além de um simulacro de pistola. O material foi localizado nas residências investigadas a partir das ameaças registradas dentro da escola.
A investigação identificou três adolescentes como autores das mensagens ameaçadoras. Eles serão responsabilizados legalmente e responderão pelos atos perante a Vara da Infância e Juventude, conforme previsto pela legislação.
A operação, destacou a divulgação, representa uma ação firme da Polícia Civil no enfrentamento a esse tipo de ameaça, com o objetivo de garantir a segurança de estudantes, professores e servidores da escola 8 de Agosto, assim como da comunidade escolar como um todo.
A Polícia Civil enfatizou que a atuação das autoridades reforça o compromisso com a ordem pública e a prevenção de crimes, especialmente em ambientes educacionais. A divulgação enfatizou que a polícia seguirá atenta a qualquer indício que possa comprometer a tranquilidade e a segurança da população.
Deixe seu comentário