BAGÉ WEATHER

Enchentes

Apenados ajudam na reconstrução de cidades atingidas

Rafa Marin/Ascom Polícia Penal imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Na semana que marca um ano da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) relembra as ações realizadas para mitigar os impactos nas cidades devastadas. Entre as iniciativas, destacou-se a utilização de mão de obra prisional para a limpeza de espaços públicos e produção de itens essenciais para a população afetada pelas enchentes.  

Desde essa segunda-feira (28), a SSPS divulga um balanço dessas ações de solidariedade e ressocialização. Aproximadamente 900 apenados de 52 unidades prisionais participaram das atividades, atuando de forma fundamental no apoio às comunidades atingidas.  

A Polícia Penal, vinculada à SSPS, reforçou a missão de inclusão social ao mobilizar detentos que já realizavam trabalho externo. Na região do Vale do Taquari, 87 apenados de presídios como Encantado e Lajeado auxiliaram na limpeza de ruas, estradas e escolas em municípios fortemente afetados, como Muçum, Arroio do Meio e Roca Sales.  

Além da força de trabalho dos apenados, servidores penitenciários também participaram ativamente, envolvendo-se em resgates, captação de doações e limpeza de áreas públicas, em um esforço conjunto para ajudar a reconstruir as cidades atingidas.  

O secretário Jorge Pozzobom destacou a importância do trabalho realizado pelos custodiados, ressaltando que a atuação da mão de obra prisional foi essencial para a retomada das atividades nas cidades atingidas e reforçou o compromisso da Polícia Penal com a ressocialização dos privados de liberdade. 

Apenados ajudam na reconstrução de cidades atingidas Anterior

Apenados ajudam na reconstrução de cidades atingidas

Casal é preso em flagrante por maus-tratos a animais Próximo

Casal é preso em flagrante por maus-tratos a animais

Deixe seu comentário