BAGÉ WEATHER

Expectativa

Obra na João Teles e Flores da Cunha deve durar três meses

Divulgação Prefeitura - Um mês será dedicado apenas para o calçamento

O município confirmou que a intervenção nas ruas João Teles e Flores da Cunha, no Centro, avança em um bom ritmo e a  projeção de término é para três meses.

É o que estimam as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. "Pelo que estamos verificando, nós teremos uma média de dois meses para execução da obra de drenagem e mais um mês para o calçamento. Esse é o nosso foco para essa grande obra", detalhou o titular da pasta, Edegar Franco.

A intervenção começou após a constatação de problemas em uma galeria pluvial subterrânea na rua Flores da Cunha, construída há muitos anos e que apresentava falhas recorrentes. Vale lembrar que parte da calçada de um prédio da Flores da Cunha cedeu, mas não foi a primeira vez que isso ocorreu, o que confirma que o problema já é histórico.

Segundo Edegar Franco, mesmo com alguns dias chuvosos, o ritmo da escavação avança. "Estamos retirando as pedras do calçamento, pois nós precisamos de muito espaço para essa obra. Estamos guardando todas as pedras para serem recolocadas no lugar posteriormente, pois são materiais que compõem o patrimônio histórico e cultural de Bagé", elucidou.

Em síntese, o objetivo da obra é construir uma nova linha de drenagem, com instalação de bueiros de 1,20 metro, que terá início na rua João Teles e seguirá até a rua Flores da Cunha.


Agro, cultura e tecnologia movimentam programação da Farm Show Anterior

Agro, cultura e tecnologia movimentam programação da Farm Show

Comunidade pode votar até dia 10 nas prioridades para a região Próximo

Comunidade pode votar até dia 10 nas prioridades para a região

Deixe seu comentário