BAGÉ WEATHER

Tempo

Instabilidade persiste até esta terça na Campanha

Uma frente fria a partir de um centro de baixa pressão atmosférica intensifica a chuva no Rio Grande do Sul. Após um fim de semana de sol predominante, a semana começou com instabilidade em todas as regiões do Estado. Em Bagé, até as 8h30min, choveu 33 milímetros na Sanga Rasa, principal reservatório da cidade (aliás, todas as barragens estão cheias), mas choveu ao longo do dia todo.

Conforme a MetSul Meteorologia, o sistema se originou no Nordeste da Argentina e avançou para o RS, provocando a instabilidade no início dessa segunda-feira. Ao longo da tarde e noite, a frente fria deve se deslocou pelo Estado. Até o fim da manhã, as chuvas acumuladas variaram entre 20 mm e 36 mm em diferentes cidades, com maiores volumes registrados em Uruguaiana, Livramento e Bagé. 

O avanço da frente fria pode gerar chuva fraca a moderada na maioria das localidades, com risco localizado de precipitação forte em alguns pontos na manhã desta terça. Apesar disso, a probabilidade de temporais severos é considerada baixa.

O tempo deve começar a melhorar ainda nesta terça-feira, quando um centro de alta pressão avança sobre o Estado. A chuva deve diminuir ao longo do dia, embora instabilidades isoladas possam persistir em áreas próximas à costa, especialmente durante a manhã.

CRÉDITO Niela Bittencourt 

LEGENDA Bagé está entre municípios que registraram maiores acumulados


Desfile de Independência mobiliza 15 mil pessoas em Bagé Anterior

Desfile de Independência mobiliza 15 mil pessoas em Bagé

Próximo

Folador defende continuidade da usina e anuncia mobilização

Deixe seu comentário