Incidentes na final podem levar Inter-SM a julgamento no TJD
Sete de Setembro
Dia da Independência mobilizará mil militares em Bagé

Divulgação Exército - Concentração começa às 8h30min
Bagé se prepara para celebrar o Dia da Independência do Brasil com uma programação cívico-militar envolvendo cerca de mil militares da Guarnição Federal, escolas, entidades civis e órgãos de segurança pública. As atividades ocorrerão na manhã do domingo, 7 de setembro, com início previsto às 9h. Isso na principal avenida da cidade, a Sete de Setembro, no Centro.
O desfile contará com militares a pé, representando diferentes unidades subordinadas ao Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), seguido de uma apresentação motomecanizada com o deslocamento de 25 viaturas operacionais. Além de celebrar a independência proclamada em 1822, o evento visa fortalecer os laços entre o Exército e a comunidade, promovendo a integração social e a valorização dos princípios cívicos, como destacou a divulgação.
Caminhada Cívica
A programação inclui a tradicional Caminhada Cívica, que terá início às 8h50min, com a participação do Exército, como já citado, seguida por escolas de ensino infantil, escolas municipais de ensino fundamental, entidades civis, secretarias do governo municipal e grupos de carros antigos e motociclistas. A Prefeitura divulgou a lista completa com a ordem de participação das escolas e entidades, e está disponível no site do Folha do Sul (www.jornalfolhadosul.com.br).
Segurança e mobilidade
Na quinta-feira (4 de setembro), a Brigada Militar realizou uma reunião de alinhamento com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) para definir detalhes de segurança, ordenamento do trânsito e organização do desfile.
A Prefeitura orienta que não será permitido estacionar em trechos das avenidas Tupy Silveira e Sete de Setembro, entre as 19h de sábado (6)e às 15h de domingo (7), bem como na rua Barão do Amazonas, utilizada como corredor para transporte coletivo. As restrições têm como objetivo garantir a segurança do público e o bom andamento do evento.
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Alan Moraes, reforça a importância da colaboração da população: “As medidas são necessárias para preservar a segurança de todos. Pedimos a compreensão da comunidade.”
Deixe seu comentário