Embrapa abre inscrições para curso sobre combate ao carrapato bovino
Apoio
Urcamp reforça candidatura para curso de Medicina

Glauber Pereira - Ministro garantiu que está ciente da proposta da instituição
A mobilização pela criação do curso de Medicina na Urcamp de Bagé avançou. Isso porque o reitor, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança, e a presidente da Fundação Attila Taborda (FAT), professora doutora Mônica Palomino, na quarta-feira, 27, se reuniram com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Santana do Livramento.
Na ocasião, eles reiteraram a candidatura da instituição, sustentada por um projeto que integra os cursos da área da Saúde já existentes, o Hospital Universitário e a parceria com a Santa Casa de Bagé. Também participaram o diretor de Comunicação e Marketing, Glauber Pereira, e a assessora parlamentar Bia Paz, representando o vereador Leopoldo Konzen.
O encontro ocorreu durante a visita de Padilha ao evento que contou com a presença da ministra da Saúde do Uruguai, Cristina Lustemberg. A atividade tratou de iniciativas conjuntas para a integração dos serviços de Saúde na região de Fronteira. Segundo as autoridades, os primeiros atendimentos básicos unificados devem ser oferecidos a uruguaios e brasileiros em setembro, na localidade de Serrilhada.
O vereador Lelinho Lopes (PT) acompanhou a agenda do reitor. Bragança destacou a receptividade de Padilha ao projeto: Ele mencionou que, ao entregar uma pasta com dados que lembram da proposta, o ministro disse que sabia da participação da Urcamp no edital de seleção.
O prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, também reforçou o pleito da universidade. "Estamos juntos, reforçando com o ministro Padilha a nossa solicitação para termos o curso de Medicina, que vai, com toda a certeza, mudar a vida de muita gente e transformar a realidade regional”, afirmou.
Deixe seu comentário