BAGÉ WEATHER

Estrutura

Unipampa inicia reforma no Laboratório de Minérios do campus Caçapava

Divulgação Unipampa - Objetivo é garantir melhores condições para atividades acadêmicas

O prédio do Laboratório de Lavra, Planejamento e Tratamento de Minérios (Latram), no campus Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), passará por reforma. O investimento será de R$ 278.719,08, com recursos próprios da instituição. A reunião de partida da obra foi realizada em 27 de agosto, entre representantes da universidade e da empresa responsável pela execução, Biolux do Brasil Ltda. 

Participaram do encontro, de forma presencial e remota, dirigentes do campus, professores, técnicos da Unipampa e representantes da empresa contratada. Entre eles, o diretor José Waldomiro Jiménez Rojas, o coordenador acadêmico Leugim Corteze Romio, o coordenador administrativo Evelton Machado Ferreira e o professor Luis Eduardo de Souza. Também estiveram presentes fiscais técnicos, gestores de contrato e representantes da área de infraestrutura da universidade.  

De acordo com Anderson Ferreira Diniz, coordenador de Infraestrutura da Propladi e gestor do contrato, a obra prevê a correção de infiltrações por meio de nova impermeabilização e instalação de cobertura na área técnica. Estão incluídas ainda a substituição de forro em gesso, além de pintura interna e externa. O prazo estimado para conclusão é de 120 dias.  

O objetivo da reforma é assegurar melhores condições para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, de pesquisa e de extensão realizadas no Latram, garantindo a preservação da estrutura e o adequado funcionamento dos espaços.  

Inaugurado em 2019, após a entrega da obra em novembro de 2018, o prédio do Latram possui área construída de 1.293,35 m² e desempenha papel estratégico para os cursos ligados à área de mineração. 


Unipampa inicia reforma no Laboratório de Minérios do campus Caçapava Anterior

Unipampa inicia reforma no Laboratório de Minérios do campus Caçapava

Próximo

MEC quer criar Sistema Nacional de Bibliotecas

Deixe seu comentário