BAGÉ WEATHER

Iniciativa

Projeto Arte por Todo Canto leva cultura gratuita a Candiota

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - História é de um palhaço com medo de palhaços

O projeto Arte por Todo Canto chega a Candiota com apresentações teatrais e oficinas gratuitas para estudantes e professores da rede pública municipal. A iniciativa, patrocinada pela CMPC e viabilizada pela Lei Rouanet, busca democratizar o acesso à cultura por meio de atividades artísticas diversas. A programação começa no dia 30 de março com o espetáculo Clownstrofobia, que mistura comédia e emoção ao narrar a história de um palhaço que tem medo de palhaços.    

As apresentações gratuitas ocorrem em dois momentos: no dia 30 de março, às 19h, na Praça Central Dario Lassance, e no dia 5 de abril, às 10h30min, no Ginásio Ordália Ferreira Barbosa, no Assentamento São Miguel. Durante a semana, serão realizadas oficinas de graffiti e muralismo para estudantes do Ensino Fundamental, além de uma formação voltada a professores sobre o uso do teatro como ferramenta pedagógica.    

A oficina de graffiti e muralismo ocorre no Ginásio Vila Operária, no turno da tarde, e tem como objetivo ensinar técnicas de pintura e teoria das cores, além de resultar em um painel coletivo que ficará como legado para a cidade. Já a oficina teatral, ministrada na EMEF Neli Betemps, busca capacitar educadores para utilizar as artes cênicas como estratégia de ensino. Isso para um ambiente de aprendizado mais dinâmico.    

O projeto é coordenado pelas produtoras culturais Cristiane Ostermann e Erica Buzelin e conta com a participação de artistas experientes. Marcus Vinicius, ator e bacharel em pintura, ministra a oficina de muralismo, enquanto Sergio Cesario, formado em Artes Cênicas e Letras, conduz a formação teatral para professores. O espetáculo Clownstrofobia é encenado pelo grupo mineiro, que atua há 40 anos no teatro infantil, Real Fantasia, com direção de Érica Lima.

Encontro quer fortalecer artes cênicas em Bagé Anterior

Encontro quer fortalecer artes cênicas em Bagé

Falta de teatro municipal marca data dedicada à arte Próximo

Falta de teatro municipal marca data dedicada à arte

Deixe seu comentário