Flagrante
Pecuarista é preso por receptação de gado furtado

Divulgação - Animais furtados em Santana do Livramento foram recuperados
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, um pecuarista de 40 anos, em Júlio de Castilhos, acusado de receptação de animais furtados e apropriação indébita. A ação foi realizada de forma conjunta pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Bagé, a Draco de Santana do Livramento e a Decrab de Cruz Alta, com apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).
A prisão ocorreu em uma propriedade rural na localidade de Ramada, onde os agentes localizaram cinco animais com procedência duvidosa. Entre eles, duas vacas furtadas em Santana do Livramento, reconhecidas pela vítima por meio das marcas, além de outras duas vacas e uma terneira com sinais de identificação adulterados.
Segundo as investigações, o pecuarista também teria tentado dificultar o trabalho da polícia, trocando animais apreendidos anteriormente por outros de características diferentes, mas em mesma quantidade e categoria, na tentativa de enganar as autoridades. Durante a operação, foi apreendido ainda um caminhão boiadeiro usado para o transporte do gado. Os animais recuperados foram levados para o CTG Júlio de Castilhos.
O preso foi conduzido à Delegacia para os trâmites legais e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil afirma que a ação representa mais um importante passo no combate ao crime de abigeato no Estado.
Deixe seu comentário