Humanizado
DPPA de Bagé conclui reformas e amplia atendimento

Divulgação Polícia Civil - DPPA passou por reformas para oferecer melhores condições de trabalho
Nos últimos meses, a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Bagé passou por reformas estruturais para qualificar o atendimento à população e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais civis plantonistas.
O prédio agora conta com espaços apropriados para a elaboração de Autos de Prisão em Flagrante por diferentes forças de segurança, além de áreas dedicadas ao registro de ocorrências menos complexas.
Toda a delegacia passou a dispor de câmeras de monitoramento internas e externas, aumentando a segurança dos plantonistas, que atuam em turnos contínuos de 12 horas.
A partir dessa sexta-feira, 29, a DPPA também passa a centralizar todos os registros de violência doméstica na Sala das Margaridas, um espaço acolhedor que permitirá um primeiro atendimento mais humanizado às mulheres.
Além das melhorias estruturais, o alojamento dos policiais foi realocado e pintado, e outros cômodos da delegacia foram redimensionados e reformados. A reestruturação incluiu também a mudança nas escalas de plantão, que passaram do modelo de 24 horas para turnos de 12 horas ininterruptas (12x24 e 12x72), além da segmentação das atividades de atendimento ao público e serviços de investigação.
Agora, as delegacias distritais concentram toda a investigação criminal e a repressão qualificada, enquanto a DPPA foca no atendimento à população.
Outra novidade é a criação de uma coordenação de plantões, com a presença de uma comissária de polícia experiente para qualificar o atendimento e gerenciar demandas internas. Desde o início do ano, os delegados plantonistas contam com o apoio das equipes de sobreaviso, garantindo que todos os atendimentos a crimes violentos letais sejam iniciados por policiais experientes 24 horas por dia, sete dias por semana.
Segundo o delegado Cristiano Ribeiro Ritta, responsável pela DPPA desde dezembro de 2024, as reformas e reorganizações estruturais melhoram significativamente o atendimento à população, principalmente com a Sala das Margaridas, a modernização da infraestrutura interna e o aumento do efetivo nas equipes de plantão.
O delegado André Mendes, diretor da 9ª DPRI/Bagé, destacou que, enquanto a DPPA não for transferida para a Central da Polícia Civil de Bagé, os esforços continuarão voltados para oferecer as melhores condições de trabalho aos servidores, refletindo em um atendimento cada vez mais qualificado.
Deixe seu comentário