BAGÉ WEATHER

Leafdown

PF deflagra operação contra abuso sexual infantil no RS

Divulgação/Polícia Federal imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - No Rio Grande do Sul, as diligências contaram com 30 policiais federais

Uma ação da Polícia Federal contra armazenamento e difusão de material de abuso sexual de crianças foi deflagrada em 12 estados do Brasil. Chamada ‘Operação Leafdown’, a operação somou aproximadamente 200 agentes, que cumpriram 40 mandados de busca e apreensão no Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Houve ainda a prisão em flagrante de 20 pessoas. 

No Rio Grande do Sul, as diligências contaram com 30 policiais federais. Foram cumpridos seis mandados de busca, sendo cinco em Porto Alegre e um em Alvorada, na região Metropolitana. Dois homens foram presos em flagrante e uma criança, que seria vítima de abusos, foi resgatada. 

Os dois suspeitos detidos em solo gaúcho estavam em casa no momento da ação. Um deles tem 43 anos e trabalha como profissional de TI. Ele foi preso na Capital. 

O outro homem que teve prisão decretada é um aposentado, de 67 anos, que mora em Alvorada. Ali, um menino de seis anos foi resgatado. Ele seria neto de criação do suspeito. 

De acordo com a PF, há indícios que o idoso abusava sexualmente do pequeno. A criança foi encaminhada para um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Porto Alegre, onde passou por exames médicos. 

O nome da Operação – ‘Leafdown’ – faz referência ao trabalho investigativo de derrubada de usuários que atuam no ambiente cibernético para a aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil e disponibilização desses arquivos para mais criminosos, inclusive de outros países. 

Além da ação, a Polícia Federal também fez um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.


Veículo do Exército se envolve em acidente Anterior

Veículo do Exército se envolve em acidente

PL prevê pena de até 50 anos para membro de facção que cometer homicídio Próximo

PL prevê pena de até 50 anos para membro de facção que cometer homicídio

Deixe seu comentário