Eficiência alimentar: touros da Santa Tereza vencem prova em Bagé
Até dia 20
Detran orienta candidatos da CNH Social a fazer exame toxicológico

Os candidatos contemplados para a mudança de categoria na edição 2025 da CNH Social devem realizar o exame toxicológico exigido para as categorias C (caminhão), D (ônibus) e E (veículos articulados) até o dia 20 de agosto, preferencialmente. A recomendação do DetranRS tem como objetivo evitar atrasos nas próximas etapas do processo.
O exame toxicológico, com resultado negativo, é pré-requisito obrigatório para a abertura do processo de habilitação nessas categorias. Como o laudo pode demorar até 15 dias para ficar pronto, a orientação é que o exame seja feito com antecedência suficiente.
O prazo máximo para abertura do processo de habilitação no programa é 5 de setembro. Quem não apresentar o exame a tempo corre o risco de perder a vaga na CNH Social, que é voltada à população de baixa renda e oferece o serviço gratuitamente.
Os candidatos devem consultar os laboratórios credenciados pelo DetranRS em sua região, agendar o exame o quanto antes e acompanhar o andamento do processo. O descumprimento dos prazos pode comprometer a continuidade no programa.
Deixe seu comentário