BAGÉ WEATHER

Negativas

Bagé tem a quinta menor temperatura do Estado

imagem ilustrativa

O Rio Grande do Sul voltou a registrar temperaturas negativas nessa terça-feira (5), principalmente na região Sul e Campanha, onde o tempo seco e aberto favoreceu a formação de geada. De acordo com dados de estações meteorológicas, o município de Pinheiro Machado, teve a menor temperatura do dia, com -0,7°C registrados por estação particular.  

Com essa nova marca, o Estado já contabiliza 44 dias com mínimas abaixo de zero em 2025: foram três em abril, seis em maio, 17 em junho, 16 em julho e agora dois em agosto. A última ocorrência havia sido no dia 1º deste mês, com -1,8°C em São José dos Ausentes. Isso de acordo com a MetSul Meteorologia.  

Outros municípios também tiveram temperaturas muito baixas nas primeiras horas da manhã. Hulha Negra registrou 0,6°C; Cerrito, -0,7°C; Dom Pedrito, 1,8°C; e Bagé, 1,9°C. Ainda registraram temperaturas baixíssimas os municípios de Pedro Osório, com 2,1°C; Jaguarão, com 2,7°C; Quaraí, com 2,8°C; São José dos Ausentes, com 2,9°C; Santana do Livramento, com 3,1°C; Herval, com 3,2°C; Piratini, com 3,3°C; e o vizinho Candiota, com 3,9°C.  

Em outras cidades, as mínimas também foram baixas: Barra do Quaraí (4°C), São Gabriel (4,2°C), Rio Grande (4,3°C), Uruguaiana (4,4°C), Alegrete, Canguçu e Lavras do Sul (4,6°C), além de Rosário do Sul (4,9°C). Já em Porto Alegre, onde houve maior presença de nuvens e até chuva durante a madrugada, a menor temperatura foi de 10,3°C, registrada no Aeroclube de Belém Novo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.  

Próximos dias 

Após um breve período de sol nessa terça-feira (5), o Rio Grande do Sul voltará a enfrentar instabilidade nos próximos dias. Uma nova área de baixa pressão, que dará origem a uma frente fria, trará chuva e vento a partir de quinta-feira. Nesta quarta, a chuva pode retornar à Metade Norte à noite, mas a maioria das regiões ainda terá tempo firme.  

Na quinta-feira, a instabilidade avança e atinge a maior parte do Estado entre a tarde e a noite. Na sexta e no sábado, a circulação de umidade trazida pela baixa pressão na costa provocará chuva intercalada com períodos de sol, especialmente no Sul e Leste do Estado, como Porto Alegre, região metropolitana, Serra e Litoral Norte.  

A tendência é de que os maiores volumes de chuva se concentrem na Metade Leste do RS. Além da chuva, a previsão indica vento forte, com rajadas entre 60 km/h e 80 km/h, especialmente entre sexta e sábado. No domingo, o tempo volta a melhorar com o avanço de uma massa de ar seco, e o sol deve predominar em quase todo o RS. 


Aceguá recebe mamógrafo para nova unidade do Hospital da Colônia Nova Anterior

Aceguá recebe mamógrafo para nova unidade do Hospital da Colônia Nova

Segundo semestre começa com elevação do índice de inadimplência Próximo

Segundo semestre começa com elevação do índice de inadimplência

Deixe seu comentário