BAGÉ WEATHER

Agenda

Sindicato dos professores confirme ato por reposição salarial

imagem ilustrativa

No dia 15 de agosto, representantes das entidades que integram a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP/RS) vão promover um ato público em Porto Alegre. A mobilização foi organizada em reunião realizada na segunda-feira (4), na sede do Cpers Sindicato, e tem como pauta central a reposição salarial de 12,14% e a defesa de um IPE Saúde público e de qualidade, como divulgou o Cpers. 

As reivindicações já vinham sendo debatidas em atos regionais promovidos em quatro regiões do Estado, entre junho e julho. Agora, o movimento ganha força com uma mobilização unificada em nível estadual. Além dos temas centrais, o ato incorporará outras pautas relevantes para o funcionalismo, como a luta contra a escala 6x1 e o repúdio ao "tarifaço" anunciado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por seu impacto na economia brasileira. 

A programação da mobilização inicia às 9h, com concentração em frente à sede do Cpers, na avenida Alberto Bins, em Porto Alegre. Às 9h30min, os manifestantes seguirão em caminhada até o Palácio Piratini, onde, às 10h, será realizado o ato público, com a presença de diversas categorias do funcionalismo. 

A presidente do CPERS, Rosane Zan, destacou que a mobilização é fundamental para chamar a atenção da sociedade e pressionar o governo por respostas. “Os atos regionalizados foram importantes e alertaram a sociedade sobre as pautas que nos unificam. Agora, precisamos ampliar a luta para garantir nossos direitos”, afirmou. 

Sindicato dos professores confirme ato por reposição salarial Anterior

Sindicato dos professores confirme ato por reposição salarial

Unipampa apresenta projeto de Centro de Inteligência Climática ao Governo do RS Próximo

Unipampa apresenta projeto de Centro de Inteligência Climática ao Governo do RS

Deixe seu comentário