BAGÉ WEATHER

Agenda

Imba comemora 104 anos com arte na rua e apresentações abertas

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Atividades ocorrem em frente ao prédio histórico

O Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) comemora nesta quinta-feira, 10 de abril, seus 104 anos de atuação na promoção da arte e da cultura em Bagé. Para marcar a data, será realizado o evento “Colocando o Imba na rua”, com apresentações gratuitas e abertas ao público, das 15h às 17h, em frente à sede da escola.  

A programação inclui apresentações das alunas das turmas avançadas de Ballet Clássico, das 5ª e 6ª séries, além de números especiais com os professores Daniele Zill, no Flamenco, e Maicon Freitas, no Street Dance. O evento, como destacou a divulgação, destaca o talento dos alunos e professores do Imba, e oferece à comunidade um momento de arte e integração.  

Segundo a coordenadora de Dança, Roberta Santos, a iniciativa busca aproximar o público das atividades desenvolvidas no instituto e estimular o ingresso de novos talentos. Ela lembra que ainda há vagas abertas para os cursos de Ballet Clássico, Flamenco e Street Dance.  

Para o diretor do Imba, Guilherme Monteiro, levar a comemoração para a rua representa o compromisso do instituto com a cultura local. Ele destacou que o Imba é um patrimônio de Bagé, reconhecido como referência em ensino artístico no cenário local e nacional.  

O secretário de Cultura, Zeca Brito, também enfatizou a importância do Imba para a cidade. Ex-aluno da instituição, ele afirmou que o instituto desempenha um papel fundamental na alfabetização artística e na formação de profissionais, e que é essencial para o fortalecimento da cultura bageense. 

Imba comemora 104 anos com arte na rua e apresentações abertas Anterior

Imba comemora 104 anos com arte na rua e apresentações abertas

Casa de Cultura destaca obras de Théo Gomes Próximo

Casa de Cultura destaca obras de Théo Gomes

Deixe seu comentário