Semana foi de muito trabalho no Guarany

Neste domingo, o Guarany jogará em casa pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão contra o São José, de Porto Alegre. A partida começará às 16h, no Estádio Antônio Magalhães Rossell, e terá arbitragem de Roger Goulart, sendo auxiliado por Mateus Rocha e Fabrício Lima Bassegio.  

A semana foi movimentada porque, após perder para o São Luiz, a direção alvirrubra demitiu o treinador Márcio Nunes e anunciou a contratação de William Campos, que foi treinador do time no Gauchão de 2024. 

Após a apresentação do novo treinador, Campos teve a semana inteira para trabalhar e aplicar a sua metodologia, embora alguns jogadores já tivessem trabalhado com ele em 2024. A partida já ganha ares de decisão, pois hoje o Guarany está na lanterna do Grupo A8.  

A expectativa é de um grande público, e por ser domingo alusivo ao Dia das Mães, toda mulher que for até o estádio terá sua entrada gratuita. 

 Projetos 

A diretoria do Guarany vem tratando de um tema que irá ampliar a estrutura do clube: a construção de quatro campos de treinamento. 

O presidente Tato Moreira esteve reunido com o arquiteto Dineu Borba, que será o responsável pela elaboração do projeto. O profissional também é colaborador e conselheiro do clube. 

Serão construídos quatro campos com as mesmas dimensões do Estrela D’Alva, sendo três com grama natural e um com grama sintética, em um espaço com cerca de 8 ha. 

O novo local irá abrigar atividades do elenco profissional, das categorias de base e das escolas de futebol. O objetivo é preservar o gramado do estádio, principalmente em dias de chuva. 

A estrutura será totalmente ecológica, com a utilização de materiais reciclados para as salas de reuniões, diretoria, comissão técnica e imprensa. 

O trabalho ocorreu após a permuta do Guarany com a Prefeitura. Recentemente, o clube cedeu o prédio situado no Militão para a Guarda Municipal. Com isso, o Governo Municipal se prontificou a ceder outro terreno para que sejam construídos os tão sonhados campos. O novo local ainda está em análise entre as partes. 

TV Guarany 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou os clubes da Série D do Campeonato Brasileiro a transmitirem os jogos quando jogarem em casa, a partir da quarta rodada. 

O Guarany já estava atento a essa possibilidade e irá transmitir os jogos a partir da terceira partida no Estrela D’Alva, contra o Barra, no dia 1º de junho. 

A transmissão será em parceria com a TV Liberdade, empresa bageense que vem se destacando em transmissões de eventos esportivos ao vivo. 

Além dos jogos, também serão realizadas reportagens diárias, abrangendo os bastidores, treinos, entrevistas, categorias de base e departamento feminino. 

O canal é no YouTube e o nome será Guarany TV.