No final do ano devem ocorrer as eleições para a nova diretoria do Grêmio Esportivo Bagé, que, após a renúncia de Rinaldo Costa Badico, é atualmente presidido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Machado.

 
Após o ex-diretor jalde-negro, Cláudio Figueira da Silva Xuxa, anunciar publicamente que tem o desejo de ser presidente do Bagé, outro nome que aparece é o do ex-presidente Pedro Trindade Martins Sabela. Para o Folha do Sul, Sabela contou que tem sido procurado por alguns torcedores do clube, que pedem para que ele volte a concorrer à presidência do Bagé.

 
Sabela disse que essa procura, principalmente por parte dos torcedores, o deixa muito honrado, e isso mostra reconhecimento pelo trabalho realizado no período em que esteve à frente da direção do Bagé, principalmente quando jogaram toda uma terceira divisão fora do Pedra Moura e conquistaram o acesso à segundona.

 
Sabela ainda disse que, para ele voltar a ser presidente do Bagé, só depois que ele se aposentar, porque dá aula pelas manhãs e tardes e avalia que um presidente precisa estar praticamente 24 horas dentro do clube.

 
“Mas quero, sim, um dia voltar a presidir o Bagé, porque tenho muito a contribuir e terminar alguns projetos que ficaram pendentes na minha gestão, como, por exemplo, colocar assentos de plástico nas arquibancadas localizadas atrás do gol de entrada do Pedra Moura”, afirmou.