Nascido em 15 de janeiro de 1951, em Uruguaiana, Moacir Medeiros começou sua carreira no futebol jogando como lateral esquerdo, atuando nos times do Ferro Carril de Uruguaiana entre 1967 e 1969. Jogou no Uruguaiana no início da década de 70 e também pelo Riograndense de Santa Maria, Cachoeira e Santa Cruz de Santa Cruz do Sul.
No Bagé, Moacir Medeiros jogou em duas oportunidades. A primeira foi de 1976 a 1980, e a sua segunda passagem pelo time da Líbio Vinhas foi de 1982 a 1985.
Após encerrar a carreira como jogador, Medeiros teve uma passagem muito rápida na casa-mata, onde foi treinador interino do Grêmio Esportivo Bagé e também comentarista da equipe de esportes da extinta Rádio Cultura.
Para o ex-presidente do Bagé, Carlos Alberto de Macedo Ducos, Moacir Medeiros era um ótimo jogador, atuando tanto como lateral esquerdo quanto como quarto-zagueiro. Ele fez parte do time do Bagé que subiu em duas oportunidades na década de 80.
O radialista Edgar Abip Muza disse que narrou vários jogos de Moacir Medeiros e que ele era um jogador de boa técnica, jogando como lateral esquerdo, mas também, se necessário, na lateral direita. Muza afirmou que, após Moacir Medeiros encerrar a carreira como jogador, foi trabalhar em um posto de combustível. “Aí eu o levei para a minha equipe de esporte, onde Moacir atuou como comentarista”, detalhou.