Sérgio Galvani.
Um feito inacreditável foi realizado pelo atacante Jaci Gama, do Guarany, no ano de 1980. O atleta alvirrubro fez, em quatro partidas distintas, três gols. Nenhum em amistoso, todos em jogos organizados pela Federação Gaúcha de Futebol.
A primeira vítima do goleador foi o 14 de Julho, de Santana do Livramento, no dia 26 de março, no Estrela D´alva, em partida válida pela sexta rodada da Copa Governador. Os gols foram marcados aos 30, 49 e 76 minutos.
Também fora de casa, contra o São José de Porto Alegre, no dia 17 de abril, em jogo realizado no estádio Estrelão, Jaci fuzilou o goleiro Sérgio Rios, aos quatro, 23 e 48 minutos na vitória do Guarany por 5 x 0. Cacho Ferreira e Airton completaram a goleada história na Copa Governador.
Não satisfeito, apenas 10 dias depois, o goleador marcaria novamente três vezes. Ainda na Copa Governador, desta vez o sofrimento foi do Estrela. O Guarany venceu no Estrela D´alva pelo placar de 4 x 0 e Jaci marcou aos 30, 43 e 61 no jogo que terminou com o placar de 4 x 0. Renato Guterres foi o autor do outro gol.
Para finalizar, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho, o Guarany recebeu o Gaúcho de Passo Fundo, em 19 de outubro. Apesar de não vencer a partida, a torcida do Guarany viu, mais uma vez, Jaci Gama marcar três vezes no empate em 3 x 3. Os gols foram marcados aos 43, 52 e 89 minutos.
No total, o atacante marcou 20 gols no ano de 1980, incluindo amistosos.
Jaci Gama nasceu em 15 de novembro de 1945, no Rio de Janeiro-RJ e jogou no Guarany nas temporadas 1980 e 1981. Também jogou no Elite, Juventude, Associação Caxias do Sul, Brasil-PEL, Cascavel, Figueirense e Pelotas. Em 1985, foi técnico do Guarany.
Não temos informações atuais de Jaci Gama, algumas fontes relatam que as notícias mais recentes eram de que mora em Pelotas, mas sem confirmação.