Como diz o ditado popular, é um olho no gato e outro no peixe. Isso porque, quando o time alvirrubro entrar em campo às 20h para enfrentar o Inter-SM, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, neste sábado, 24, já vai saber o que precisa fazer, pois os jogos dos adversários diretos pela vaga na próxima fase da competição, São Luiz e Avenida, já terão sido disputados. Dependendo dos resultados, o Guarany precisará unicamente da vitória para ainda chegar vivo na última rodada contra o Novo Hamburgo.
Para o confronto deste sábado, o técnico Wiliam Campos não poderá contar com o zagueiro Michel Bennech, que foi expulso na partida contra o Grêmio e terá que cumprir suspensão automática, além de ainda não poder contar com o meio-campista Luiz Felipe, que não jogou na temporada por estar no departamento médico.
A partida contra o Coloradinho é de suma importância para as pretensões alvirrubras, pois o Guarany ainda tem chances de classificação para a fase de quartas de final, mas não depende só de si e torce por tropeços do Avenida e do São Luiz. O mesmo acontece com o Inter-SM, que, restando dois jogos, ainda sonha com a classificação.
Wiliam Campos vai precisar fazer mudanças no time, já que Alberti deve entrar na zaga em função da suspensão de Bennech. Outra dúvida é na lateral esquerda, pois no último jogo Talles atuou improvisado, já que Jean Lucas ficou fora após sentir um desconforto.
Punição
Na quinta-feira, 22, o Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Guarany com uma multa de R$ 200. O clube foi denunciado após o árbitro Rafael Klein relatar em súmula que, no jogo da primeira rodada, quando o Guarany empatou em 1 x 1 com o Monsoon, um isqueiro foi atirado para dentro do campo na direção dos jogadores do Monsoon.