Guarany desperdiça várias chances de gol e empata com o Caxias

Em um jogo bastante esperado e com um grande público, que foi até o estádio Antônio Magalhães Rossel para assistir Guarany contra o Caxias, viu-se um time diferente daquele que jogou com o Ypiranga, com Marcelinho e Vitor no banco de reserva, entrando Jean Luca e Luiz Felipe. Nos minutos iniciais, o Guarany partiu para o ataque e logo no início da partida o zagueiro grená Lucas Cunha fez falta no atacante Jean Luca e levou cartão amarelo. 

Mas o que se viu depois foi o Caxias muito em campo, partindo para o ataque. A primeira chance clara de gol foi do time da Serra, com Tomás Bastos, que recebeu a bola dentro da área e chutou para fora. O Caxias atacava bastante pelo lado esquerdo de ataque e, em uma bela jogada, o atacante Gabriel Lima, livre de marcação, chutou e a bola passou perto do travessão de Jonathan. 

O Guarany, quando chegava no gol do Caxias, não conseguia concluir, mas após cobrança de escanteio pelo lado direito por Murilo, o zagueiro alvirrubro Fábio cabeceou e o goleiro Victor colocou novamente para escanteio. Com um bom toque de bola no meio-campo, o jogador Tomás Bastos entrou livre na área e, quando foi chutar, o goleiro Jonathan fez uma bela defesa. 

Após os 30 minutos, o Guarany começou a ter domínio no jogo e a principal chance de gol foi com o atacante Jean Luca, que chutou de chapa e a bola passou raspando o travessão. Mas aos 44 minutos, o jogador do Guarany, quando ia para o ataque, foi derrubado pelo seu marcador, que abriu o braço acertando o rosto. O árbitro Anderson Daronco foi até o VAR olhar o lance, que poderia ser de expulsão, mas, após analisar, deu apenas cartão amarelo para Kelvin e o primeiro tempo terminou em 0x0. 

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o treinador alvirrubro Márcio Nunes tirou Jean Luca e colocou Lucas Souza. Com um minuto do segundo tempo, Loran entrou livre e cruzou, e o zagueiro Fábio colocou para escanteio. Em uma clara chance de gol, Yan Phillipe chutou e o goleiro Vitor defendeu.  

Em um contra-ataque, a bola sobrou para o atacante alvirrubro Rogério Sena, que dominou e chutou, perdendo grande chance de gol. Tomás Bastos recebeu a bola e chutou forte, mas a bola passou muito longe do arqueiro Jonathan. O jogo estava aberto e Luiz Felipe, livre de marcação, chutou para fora. 

Márcio Nunes tirou Murilo, colocando Vitor Oliveira, e Marcelinho entrou no lugar de Luiz Felipe. O Guarany levava mais perigo e, em um cruzamento por Talles, o zagueiro Bruno Cardoso cabeceou em cima do goleiro, desperdiçando mais uma chance de gol para o alvirrubro.  

Em uma arrancada perigosa, o atacante do Caxias, Nicolas, entrou livre na área e chutou para fora. Márcio Nunes tirou Rogério Sena e colocou o atacante Janderson, que fazia sua estreia com a camisa do alvirrubro em casa. Livre de marcação, Janderson recebeu pelo lado esquerdo, dentro da área, chutou fraco e Vitor defendeu. 

Outra grande chance de gol do Guarany foi com Lucas Souza, após cobrança de escanteio, cabeceando em cima do goleiro grená. Em uma chegada rápida, Yan Phillipe dominou e chutou raspando a trave direita. 

Para melhorar a qualidade no passe, Márcio Nunes tirou David e colocou Allan Cristhian. Após cobrança de falta para o Caxias, o jogador Montuan chutou de chapa para fora. 

E, após perder várias chances de gol, a partida terminou em 0x0. Agora, o Guarany volta a campo às 16h30min, sábado, 15, em casa, quando fará o último jogo da fase clássica contra o São Luiz de Ijuí.