Denner Maciel Passos vem de uma família de jogadores de futebol. Seu pai, Olmiro Passos (Chinês), nascido em 1924, foi zagueiro do Guarany e do São Paulo-SP. O filho, Marcelo, também atuou no alvirrubro, jogando no meio-campo nos anos 1990 e 2000. Mas foi Denner quem mais se destacou na carreira e conquistou mais fãs pelos gramados onde jogou.
Nascido em Bagé, em 4 de dezembro de 1949, Denner, muito conhecido pelos amigos como “Coxinha”, jogou no Guarany em várias temporadas entre 1971 e 1979, totalizando 94 jogos e 12 gols em diferentes competições. O grande destaque de sua carreira foi a Copa Governador de 1972, quando marcou sete gols em 26 jogos. Seu primeiro gol na carreira aconteceu na vitória do Guarany por 5 a 1, fora de casa, contra o Igrejinha, na 6ª rodada do certame, em 18 de junho. Dois dias depois, o extinto jornal *Correio do Sul* publicou uma matéria destacando: “Aos 20 minutos, Denner, a grande figura do espetáculo, marcou de cabeça depois de brilhante jogada rubra”.
A estreia não podia ter sido melhor. Também na Copa Governador, mas em 1971, o Guarany venceu o rival Bagé por 1 a 0, em pleno Pedra Moura, com gol de Abílio.
Denner fez seu último jogo com a vitoriosa camisa alvirrubra no Gauchão de 1979. A partida ocorreu em 22 de julho, no Estrela D’Alva, com vitória do Guarany por 3 a 0. Na despedida, Denner marcou o terceiro gol do confronto, enquanto Pocho e Miconga fizeram os dois primeiros. O meia-atacante nunca foi expulso com a camisa alvirrubra, demonstrando ser um atleta de extrema disciplina em campo.
Além do Guarany, Denner atuou por Brasil-PEL, Colorado-PR, Athletico-PR, Operário-MS e Bagé. Já aposentado, jogou por muitos anos pela Associação Atlética Gente Bem, tradicional time amador da cidade.
Atualmente, ele mora em Candiota e trabalha com sua filha Janaína no ramo de confeitaria.