Tombamento não passa e aumento de diárias é aprovada

As seis sessões extraordinárias para apreciar 39 projetos de lei foram rápidas, ontem. Por volta das 14h15min estava tudo encerrado. Os projetos de abertura de crédito que ultrapassam os R$ 9,6 milhões foram aprovados. Um deles de quase R$ 3 milhões é para pavimentação do Anel Rodoviário, entre a Avenida General Artigas e a rua do Acampamento.O aumento do valor diárias para a prefeitura e a Câmara de Vereadores, foi aprovado.

O projeto de lei que muda o sistema de tombamento dos imóveis de Bagé ficou, em vista com o vereador Lélio Lopes (PT). Pela proposta, será instituído o Conselho Municipal de Preservação Histórico e Arquitetônico de Bagé e extingue o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de Bagé (Compreb). O novo conselho passa a ser um órgão consultivo e não deliberativo. Lopes argumentou que ser debater melhor as propostas, tirar dúvidas e fazer algumas sugestões.

O projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar servidores para Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan, em caráter emergencial e temporário ficou em vista com a vereadora Beatriz Souza (PSB).