Réu é condenado a 20 anos por ter degolado mulher na Balança

Eram 10h dessa terça-feira, 25 de março, quando, no Salão do Tribunal do Júri, começou o julgamento de Rogério Marques, 42 anos, de alcunha Gaúcho, por ter matado, no dia 12 de março de 2021, Bernadete Moraes. O crime aconteceu em um barraco no bairro Balança. Ele foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Gaúcho teve um desentendimento com a vítima pelo valor que deveria receber, pois ele tinha vendido o barraco.

Segundo o Ministério Público, o réu aproveitou que a vítima estava distraída e a atacou pelas costas, desferindo golpes de faca no pescoço, degolando-a. Depois, ainda deu vários golpes de pedra na cabeça e cortou a mão direita e dois dedos da mão esquerda da vítima.

Durante o julgamento, foi ouvida apenas uma testemunha, um policial civil, que relatou que a equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia, ao chegar ao local do crime, foi informada sobre o ocorrido e iniciou as investigações. “Ouvimos algumas pessoas que nos relataram que, no dia do crime, a vítima foi vista junto ao réu no barraco”, afirmou o policial.

O policial disse que os agentes foram atrás do dono do barraco, que disse conhecer Bernadete porque eram amigos. Ele afirmou que construiu o barraco, mas acabou saindo do local, e foi quando o réu, Rogério Marques, passou a residir lá.

O policial ainda falou em seu depoimento que Bernadete foi até o barraco achando que pertencia ao seu amigo e, ao chegar lá, encontrou-se com Rogério, com quem acabou tendo um envolvimento.

O réu disse, em seu depoimento, que teve um desentendimento com Bernadete e a matou, mas negou ter cortado a mão direita e os dedos da mão esquerda.

Rogério Marques foi preso poucos dias depois e confessou ter matado Bernadete. O réu já estava preso. Ele foi condenado em abril do ano passado pela morte de Duda Life, crime ocorrido em janeiro de 2021.