A vereadora Regina Goulart (PL) se reuniu com o prefeito Mainardi (PT) e com a procuradora-geral do munícipio de Bagé, Thirzá Centeno Zanetti, para discutir acerca das mudanças na contribuição do IPE Saúde. A agenda ocorreu na quinta-feira, dia 20.
De acordo com a vereadora, a procuradora-geral informou que há um estudo em andamento sobre o IPE. No Estado, há uma trava de 12%, mas os municípios, como Bagé, não possuem essa limitação.
Segundo Regina, os servidores contribuem com um percentual fixo sobre seus vencimentos, o que garante previsibilidade nos descontos. A contribuição é de 3,6% sobre o salário bruto, mas com a mudança, os valores serão definidos por faixa etária, impactando cerca de 20 mil pessoas, entre ativos, inativos e dependentes da Prefeitura de Bagé.
“Vamos precisar do apoio do prefeito Mainardi e de outras prefeituras interessadas, por meio da FAMURS (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul). Precisamos da mobilização em defesa do IPE e dos servidores públicos”, declarou.
Ela afirma que houve um primeiro contato com o sindicato, que também foi chamado para contribuir nessa pauta e que será marcada uma reunião para definir ações conjuntas.
“Nosso compromisso é buscar soluções que protejam os servidores e garantir um modelo de contribuição mais justo”, finalizou.