Procura por vacinas diminui em dezembro

Desde que iniciou este mês de dezembro houve queda na procura pelas doses da vacina contra a covid-19 em Bagé. Isso é o que registrou a Vigilância em Saúde, órgão ligado a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. Por isso, a pasta pede que a população bageense não deixe de se vacinar, principalmente agora que as atividades sociais ficam mais intensas com as festas de final de ano.

Ouvido pela reportagem do jornal Folha do Sul, o titular da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, relatou que diminuiu o número de bageenses que procuram pela vacina contra a covid-19 desde que iniciou o mês de dezembro. “Acho que as pessoas estão mais preocupadas com as compras, com as festas de final de ano e acabam deixando a vacina de lado”, lamentou. Há também os bageenses que utilizam essa época do ano para viajar e não procuram a vacina.

Por outro lado, Gomes também destacou que muitas pessoas recebem familiares de outras cidades em suas casas, correndo o risco de aumentar a circulação do vírus. “Por isso é tão importante se vacinar nessa época. Ter um final de ano com saúde é o melhor presente que se pode ter. Eu já passei Natal e Ano Novo com covid e posso dizer que é muito ruim ficar isolado dos familiares”, relatou.

Gomes informou que as vacinas seguem disponíveis no ginásio da escola São Pedro e nos posto de saúde (neste último, mediante agendamento). Além disso, no sábado estará no centro da cidade o ônibus da Saúde para vacinação. O horário é das 11h às 18h. E nesta quinta-feira devem chegar mais doses da vacina Janssen. A previsão é de que no dia seguinte elas já comecem a ser aplicadas na população.