Polícia intensifica fiscalização de telemotos e motoentregas

Uma ação policial teve como foco a fiscalização de serviços de telemoto e de estabelecimentos ligados à atividade de motoentrega no município. A operação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da DRACO, em conjunto com a Brigada Militar, através da Força Tática e do Setor de Inteligência.

 

A iniciativa teve como objetivo apurar denúncias recorrentes que indicavam a utilização do serviço de telemoto para facilitar a prática de crimes, como associação criminosa e tráfico de drogas, além do uso dessas estruturas como apoio logístico a atividades ilícitas.

 

Durante a operação, estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, diversos indivíduos abordados e identificados, bem como veículos utilizados na motoentrega passaram por verificação. Foram conferidas a documentação pessoal e veicular, além da regularidade da atividade exercida.

 

Além do caráter repressivo, a ação também teve viés preventivo, buscando ampliar a sensação de segurança tanto para os profissionais que atuam de forma regular no serviço de motoentrega quanto para os usuários, conforme destacou a divulgação.

 

A operação, ainda de acordo com a polícia, integra uma estratégia permanente das forças de segurança pública voltada à repressão qualificada da criminalidade organizada, ao fortalecimento da prevenção e à interrupção de mecanismos utilizados por grupos criminosos para a prática e ocultação de delitos.