PF prende investigado por crimes de abuso sexual infantil

A Polícia Federal prendeu preventivamente, neste sábado (19), em Bagé, um investigado relacionado à Operação Rede Segura, que tem como objetivo o combate aos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo exploração sexual infantil.

O inquérito policial teve início após o recebimento de informações que apontavam para o armazenamento e a difusão, pela internet, de imagens de abuso sexual infantil. A partir das diligências realizadas, os policiais federais identificaram o suspeito e, no dia 14 de novembro de 2025, cumpriram mandados de busca em sua residência.

Após o cumprimento das medidas probatórias, a Polícia Federal recebeu informações sobre a prática de dois crimes de estupro de vulnerável atribuídos ao investigado, tendo como vítimas duas crianças, uma de 5 e outra de 9 anos de idade.

Diante da gravidade dos fatos e do risco à ordem pública, bem como à integridade física e psicológica das vítimas, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida e cumprida.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos e identificar outros possíveis envolvidos nas condutas criminosas.