<br />
<b>Warning</b>:  Undefined variable $image_alt in <b>/opt/jornalfolhadosul.com.br/wordpress/wp-content/themes/izap-folhadosul/single.php</b> on line <b>122</b><br />

A 9ª Parada da Diversidade de Bagé reuniu comunidade e artistas no largo do Centro Administrativo em uma programação marcada por celebração, homenagens e debate. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e organizado pelo Grupo Diversidade Sexual e Gênero de Bagé, destacou a importância da luta por direitos e da visibilidade LGBTQIAPN+.

A tarde de domingo contou com atrações variadas, como o pagode de Resenha das Gurias, a dança de Wall Shadid e os shows de rap de Negga Guede’s e Manifesto Rap. O espaço também abriu espaço para reflexão, com uma roda de conversa mediada pela secretária de Educação Cáren Castencio e o psicológico Marcelo Motta sobre educação, saúde mental e cidadania. O primeiro bloco de apresentações foi encerrado com a performance de Biba Manicongo e Otávio Furtado.

Durante o evento, o secretário de Cultura, Zeca Brito, e a diretora da Casa de Cultura Pedro Wayne, Marcela Meirelles, falaram sobre o tema “Trabalho Digno e Direito ao Futuro”. Eles ressaltaram a importância da presença e da resistência da comunidade, bem como do reconhecimento de talentos que muitas vezes ficam restritos a espaços marginais.

À noite, a programação seguiu com um show de talentos, que contou com apresentações de Vale Diaz, Art e Don, além de jogos conduzidos pelo Mister Trans Matheus Amaral. Performances de dança e apresentações de Drag Queens como Gigi Shanshys e Myah animaram o público e deram ainda mais cor à celebração.

O evento também prestou homenagem a Carla Cloque e Pietra Jardim, figuras importantes na defesa da diversidade em Bagé. A festa foi encerrada com apresentações musicais de Felino Bichano, BLCKCHRIST, Cookie Letuce e do DJ MND.