Oficinas e apresentações marcam final de semana do Dança Bagé

Para quem não foi viajar no feriado prolongado de Corpus Christi, há diversas atrações na Rainha da Fronteira. A principal delas é a programação do 18º. Dança Bagé. Entre as atividades, destaque para as oficinas e apresentações que acontecem no Complexo Cultural Auxiliadora.

Estão programados dois shows ao longo do final de semana. No sábado, a partir das 21h, acontece a apresentação da Raça Cia de Dança, de São Paulo. Já no domingo acontecem duas apresentações. A Tríade Escola de Dança, com Aluísio Gustavo, sobe ao palco para uma apresentação de danças urbanas. Na sequência, é a vez da dança de salão, com Deny Ronaldo, de Porto Alegre.

Oficinas

Paralelamente às mostras e à competição oficial, a organização do evento promove uma série de oficinas de nível nacional que já estão com inscrições abertas e também receberão grande público. Os oficineiros incluem nomes renomados na área, como integrantes do Grupo Raça Cia de Dança, principal atração do evento.

Todos os bailarinos devidamente inscritos nas apresentações do Dança Bagé já têm vaga assegurada nas oficinas, porém, qualquer pessoa interessada em participar pode pagar a atividade em separado. O valor do preço único é R$ 150 e permite participar de todos workshops oferecidos e assistir aos espetáculos. Ressalta-se que é obrigatória a apresentação da pulseira pelos bailarinos na entrada.

O valor para as oficinas deve ser depositado na conta do evento, em nome da Prefeitura de Bagé – Dança Bagé, agência 120 e conta corrente 040696330-6 ou diretamente no Palacete Pedro Osório. O comprovante de depósito deve ser enviado junto com o nome completo para o e-mail dancabagers@gmail.com. O acesso às oficinas se dará pela entrada principal do Centro Cultural, passando pelo pátio da escola até o auditório.

A coordenadora de eventos destacou estas atividades. “As oficinas são tão importantes quanto as competições, principalmente porque é onde há mais interação e integração entre os participantes e os professores e jurados. Esta troca é a essência do Dança Bagé por fomentar e democratizar esta arte”, explicou.

BOX

Programação das oficinas

18 de junho

Horário: 8h30min

Oficina: Ballet

Professor: Aldo Gonçalves (Porto Alegre)

Horário: 10h

Oficina: Jazz

Professor: Jefferson Félix (São Paulo)

Horário: 11h30

Oficina: Dança de Salão

Professor: Deny Ronaldo (Porto Alegre)

Horário: 13h

Oficina: Danças Orientais

Professora: Mylene Murad (Canoas)

19 de junho

Horário: 8h30min

Oficina: Jazz

Professor: Jefferson Félix (São Paulo)

Horário: 10h

Oficina: Contemporâneo

Professora: Graziely Perdiz (São Paulo)

Horário: 11h30min

Oficina: Jazz Lyrical

Professora: Milena Gabriela (São Paulo)

Horário: 13h

Oficina: Danças Urbanas

Professor: Aluísio Gustavo (Porto Alegre)